Irmã Antonieta Solón durante inauguração da Escola Estadual de Educação Profissional (EEEP) Irmã Ana Zélia da Fonseca
A Irmã Antonieta Solón, integrante da Congregação das Filhas de Sant’Ana e que comandava a direção geral do Patronato Dona Zefinha Gomes, deixa Milagres neste domingo (7). Atendendo normas da congregação a que está subordinada, ela foi transferida para a cidade de Santana do Acaraú/CE, onde integrará uma obra social das Filhas de Sant’Ana.
“Vou fazer uma nova experiência na vida e isso é bom, porque a vida é um aprendizado. Contanto que eu tenha espaço para a palavra de Deus e para ajudar a população carente que lá se encontra a minha espera”, afirmou.
Irmã Antonieta chegou a Milagres no dia 6 de janeiro de 2006 e se despede seis anos e seis meses depois avaliando sua passagem pelo Patronato como “um ensinamento de grande valia”. “O Patronato é aquela casa de educação por excelência. Há um esforço muito grande dos professores, dos técnicos, das coordenadoras e dos funcionários. Se não fazem mais é porque os espaços ainda não, por nós, Filhas de Sant’Ana, totalmente abertos. Mas todos estão de parabéns!”, exclamou, continuando: “O Patronato é um marco na cidade e para mim, Filha de Sant’Ana, e que fui superiora e diretora dessa casa, durante seis anos, ele é o melhor pra mim. E dele levo uma saudade muito grande”, sentenciou.
Apesar de deixar a direção do Patronato Dona Zefinha Gomes neste domingo, Irmã Antonieta informou ainda não saber quem é a nova diretora da histórica instituição de ensino do município.
Vida religiosa
A ação de Irmã Antonieta a favor da população milagrense não ficou restrita apenas ao espaço territorial do Patronato Dona Zefinha Gomes. Sua presença na Igreja Católica era constante. “A Igreja de Milagres, apesar de ter suas tensões, se esforça muito e vai criando espaços para a palavra de Deus ser plantada e germinar. Tem muitas pessoas que são realmente católicas, mas também contamos com outras religiões que o povo também procura”, exclamou.
Sobre a Festa da Padroeira Nossa Senhora dos Milagres, Irmã Antonieta deixa um ensinamento. “O povo despertar muito mais e deve tornar isso um momento de muita vibração e entusiasmo, afinal Maria, mãe de Deus, é nossa mãe. E Nossa Senhora dos Milagres tem uma história nessa cidade. Eu acredito que cada ano que se passa, a festa apresenta um novo sucesso e uma nova esperança”.
Mensagem
Emocionada, Irmã Antonieta deixou uma mensagem a população milagrense. “Ao povo de Milagres quero agradecer todas as atenções, todas as amizades construídas e digo ao povo: acredita em Jesus Cristo e a Ele toda glória, toda honra e todo louvor. E a Nossa Senhora dos Milagres, que se deixem amar por ela, e amem com amor de predileção”.
Ouça abaixo a íntegra da entrevista que Irmã Antonieta Solón concedeu ao Portal OKariri.
Repórter: Klébio Leite 6 de julho de 2013
Nenhum comentário:
Postar um comentário