Já está atuando no fórum o novo Juiz de Direito da Comarca de Milagres/CE. Trata-se do Dr. Douglas José, oriundo da Justiça do Trabalho e que já trabalhou na Bahia e Pernambuco, mas tem em Milagres sua primeira oportunidade de atuação como magistrado. Ele foi o primeiro colocado no concurso para Juiz Substituto realizado pelo Tribunal de Justiça do Estado do Ceará.
Na manhã desta terça-feira (9), o magistrado recebeu em seu gabinete a imprensa local e na oportunidade falou sobre as razões que o levaram a escolher a comarca de Milagres para atuar. “Como fui o primeiro colocado no concurso, tinha a opção de escolher qualquer uma das comarcas vagas. Visitei várias comarcas e gostei razoavelmente bem da cidade, gostei da região, vi a população como muito acolhedora, e achei que a vara estava um pouco organizada. Assumindo a vara de Milagres, em relação a outras que não estavam tão bem organizadas, facilitaria meu trabalho”, observou.
Dr. Douglas José afirmou que o acúmulo de processos em Milagres não está tão grave quanto em outras varas e que sua primeira providência está sendo a realização de correição nos processos no sentido de saber a quantidade para então selecionar os que têm mais urgência (réu preso, habeas corpus, mandato de segurança, os que envolvem criança e adolescente). “Esses processos têm prazos legais e prioridades”, esclareceu.
Sobre a ausência de promotor titular da Comarca, Dr. Douglas José entende que a situação prejudica o andamento dos processos dos réus presos. “O promotor que atua em Milagres está respondendo por várias comarcas, vem um dia por semana, e tenta fazer o possível para dá andamento aos processos. Todavia, há muitas audiências para serem marcadas, muitos processos que já poderiam ter sido concluídos (**) Vamos tentar conciliar o máximo de audiências possíveis nas datas em que o promotor pode comparecer para que a gente tente sanar a questão dos réus presos que já deveriam ter sido julgados”, afirmou.
Ouça a íntegra da entrevista que o Dr. Douglas José concedeu ao Portal OKariri.
Nenhum comentário:
Postar um comentário