segunda-feira, 5 de maio de 2025

Apagão atinge Milagres por três horas após caminhão colidir com poste de energia


Um apagão de aproximadamente três horas deixou parte da cidade de Milagres sem energia elétrica na tarde desta quarta-feira dia 30 de Abril. O problema foi causado por um acidente envolvendo um caminhão, que colidiu com um poste de média tensão localizado na Rua José Miguel de Figueiredo, no bairro Missionárias.

O impacto da colisão danificou não apenas o poste, mas também outras estruturas da rede elétrica, o que levou ao desligamento de uma subestação operada pela Eletrobras Chesf. A interrupção afetou diretamente o fornecimento de energia para diversos clientes da região.

Em nota, a Enel, distribuidora responsável pelo fornecimento de energia, informou que "de imediato realizou manobras de transferência de cargas para diminuir o número de clientes afetados, normalizando parte do serviço" e que trabalhava em conjunto com a Eletrobras Chesf, aguardando a reenergização dos equipamentos para normalizar o serviço completamente. A situação foi resolvida cerca de três horas após o acidente.

Este foi o terceiro problema registrado, somente em 2025, na mesma região da cidade que provoca a interrupção no fornecimento de energia. Os episódios anteriores ocorreram em 23 de janeiro e 28 de março, também com impacto no abastecimento.

Moradores e comerciantes têm demonstrado preocupação com a recorrência de problemas na região, pedindo providências das autoridades e das concessionárias para garantir maior estabilidade e segurança no sistema elétrico local.

Nota da Enel


A Enel Distribuição Ceará informa que, na manhã de hoje (30), um veículo colidiu contra um poste de média tensão em Milagres, danificando severamente outras estruturas e causando o desligamento da subestação, de responsabilidade da transmissora Eletrobras Chesf. Com isso, o fornecimento de energia para alguns clientes da região foi afetado. De imediato a empresa realizou manobras de transferência de cargas para diminuir o número de clientes afetados, normalizando parte do serviço. A distribuidora reforça ainda que está trabalhando com conjunto com a Eletrobras Chesf e aguarda a reenergizacão dos equipamentos para normalizar o serviço completamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário